Once Upon a Time




















Sinopse: Em Once Upon a Time, acompanhamos as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade. No centro dessa trama, está Emma (Jennifer Morrison, de House), uma mulher que vê sua vida mudar para sempre, agora que reencontrou o filho que tinha abandonado há anos. O garoto tenta a todo o custo convencê-la de que ela veio de uma realidade alternativa, onde era a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que a deixaram quando bebê, para protegê-la da maldição lançada pela Bruxa Má. E é essa mesma maldição que congelou o mundo de conto de fadas no tempo e trouxe todos os seus personagens para o mundo moderno.

Imagine que todos os contos de fadas realmente aconteceram, mas em um outro mundo e por uma maldição imposta pela Rainha Má, todos eles vieram parar aqui, na verdade numa cidadezinha em Maine, onde nenhum deles se lembram de quem realmente são, e o único que sabe a verdade, ninguém acredita por ser apenas um garoto, Henry, e para que a maldição se quebre ele vai atrás da sua mãe biológica, Emma (que por acaso é filha da Branca de Neve). Será que Emma é capaz de fazer com que a maldição se quebre e eles possam em fim ter os finais felizes de volta?    

Eu simplesmente amo a série, me encantei desde o inicio, já que fala sobre conto de fadas (e eu amo tudo que envolve contos de fadas). A cada episódio conta a história de cada personagem, na cidade que eles estão e no conto (que é o que eles viveram antes de serem mandados para Maine). E não conta apenas histórias das princesas que conhecemos, mas também conta dos personagens secundários como o Zangado, Anão da Branca de Neve. Você sabe porque o Zangado se chama Zangado? Ou como surgiu o Grilo Falante? Quem é realmente Chapeuzinho Vermelho? Como a Branca de Neve conheceu o Príncipe? E porque a Rainha Má lançou a maldição? 



E não posso deixar de falar do Rumpelstiltskin (me divirto falando o nome dele) que na minha opinião é o melhor personagem da série, ele é pirado, mas quando se fala em amor, ele é muito meigo. Ele aparece em todos os contos e faz com que a história se desenvolva de uma maneira natural, famosa frase do Rumple "Magic always comes with a price"

Curiosidade: O nome da cidade em que eles estão presos é Storybrooke, se você tirar o R e o E, fica Story Book ou seja, Livro de histórias. Perfeito né? 
Aaah, enquanto estão presos em StoryBrooke, sem saber quem são, os personagens não levam o nome como "Branca de Neve" ou "Chapeuzinho Vermelho", eles adotam nomes "verdadeiros" como o Príncipe (Charming ♥ -que é como a Branca chama ele) é conhecido como David, Branca de neve é Mary-Margaret, o Grilo Falante é o Archie, Chapeuzinho Vermelho é Ruby, e por aí vai.. rs.

É uma série que eu super, mega recomendo, principalmente para quem assim como eu gosta de contos de fadas, não pode perder essa. A série já está na segunda temporada, mas com certeza se começar a acompanhar desde o primeiro episódio não vai conseguir parar até não ter mais episódios para assistir, rs.
A série é exibida aqui no Brasil pela Sony.    


Um comentário: