Game of Thrones

Sinopse: Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.


Comentário: Eu sou meia suspeita para falar de Game of Thrones, já que eu só conheço a série, portanto vou falar em base do que eu sei, qualquer erro me perdoem (culpa vai para internet haha), ainda não tive oportunidade de ler os livros, mas assim que puder eu vou. 

A série é baseada nos livros de George R.R Martin, conta a história de Sete grandes reinos. Robert Baratheon, o Rei, que vai até Winterfell e oferece ao Lorde Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar no Reino, devido a morte da Mão anterior, Lorde Jon Arryn (falecido marido de Lysa Arryn irmã de Catelyn Stark, esposa de Eddard Stark). Enquanto isso Príncipe Viserys Targaryen está planejando casamento da sua irmã Daenerys, com um Dothraki. E os Lannister para manter o trono com Robert, já que sua esposa e rainha Cersei é uma Lannister, e então poderão herdar o trono novamente.

É interessante o quanto a história é contada de todos os lados e não fica tão confuso vindo tanta história de  vários contada de lados.  
Tem Tyrion Lannister, o personagem que na minha opinião é o mais legal, não sei o que, mas ele é um personagem cativante, é leal no que acredita, perspicaz, calculista e educado. Logo em seguida vem Jon Snow, como meu preferido, ele é o filho bastardo de Eddard Stark, ele foi criado com os meio-irmãos legítimos, mas sempre teve problema com sua bastardia, então optou por ser um guerreiro na Patrulha da Noite. E por ultimo mas não menos importante, vem a Arya e Daenerys que são fortes e confiantes.     
No livro o Jon tem 14 anos, Arya 9, Sansa 11, Joffrey 12, enfim... Muitos dos personagens de GOT são mais novos no livro, o que impediu de ir para a série já que contém muitas cenas "pesadas", nesse caso é compreensível. Acho a série incrível, de extrema fantasia e ação. E eu não vejo a hora de estrear a terceira temporada, que vai lançar 31/03/13.

Game of Thrones é exibido no Brasil e passa na HBO. Classificação Indicativa: 18 anos.  

     Se tiver alguma dúvida quanto aos personagens, aqui dá para dar uma luz, até porque é muito personagem!    
       (Branco - Cônjuges (marido/esposa), Vermelho - Parentes (descendentes), Azul - Irmãos)  

        

2 comentários:

  1. Oi Beatriz! Te indiquei para um selinho no meu blog. Beijo!

    http://meninaderosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das minhas séries preferidas!

    ResponderExcluir