As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky

Em As Vantagens de ser Invisível você irá conhecer Charlie, o personagem principal que tem um jeito único de ver e compreender o mundo, vamos o conhecendo através de cartas que ele escreve ara um amigo -que não diz quem é, para não se identificar- e vai contando o seus dias, suas novas experiencias no 'high school'. E no primeiro ano do ensino médio Charlie conhece e nos apresenta Sam e Patrick, os irmãos postiços se tornam os melhores amigos de Charlie, e que a partir deles Charlie começa a ter as novas experiencias boas e ruins, certas e erradas.  E ainda no ambiente escolar tem Bill seu professor de inglês que também se tornou muito importante e essencial para Charlie pelo que vemos nas cartas. Conhecemos pouco de sua família também e a relação que eles tem um com o outro.

O autor soube explorar todo um ambiente comum e completando com um universo que até então não era visto ou aceito. Os personagens são completamente agradáveis em seus ciclos porque todos mostram lado bom e ruim, entre os erros e acertos.

Eu tive um choque muito grande ao ler, porque quanto mais gostava do Charlie mais brava eu ficava, ele tem uma sensibilidade assustadoramente irritante as vezes, queria bater nele por ser tão chorão... Mas em compensação eu A-M-E-I as playlists, me fez realmente sentir no momento, que ele descrevia com tanto carinho, eu me sinto infinito.
Esse livro te faz refletir, nada mais que é descobertas da juventude. Faça tudo ser especial, as melhores coisas acontecem uma vez e todas sempre ficarão na memória. 


Em relação ao filme, eu achei o filme bem fiel ao livro, claro que faltando informações.. mas isso é mais que normal. Só que no filme senti falta de alguns momentos como mais 'flashs' do Charlie em meio a família. Os atores, sou suspeita para falar, amo o trabalho dos três, e mesmo gostando mais da Emma com sotaque inglês, rs, todos fizeram grande atuação e absorveram muito dos personagens. 


Título: The Perks of Being a Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Gênero: Romance
Páginas: 223
Ano: 2007
Tradutor: Ryta Vinagre



Nenhum comentário:

Postar um comentário