Músicas ft. livros.

Eu tenho mania de escutar música enquanto leio, muitas vezes as músicas acabam marcando o livro, que marcam em mim, rs. Então dentre muitos livros e músicas os que mais me marcaram foram:

Careful - Paramore

Essa música marcou bastante enquanto eu lia a Saga Crepúsculo, não vejo  muita semelhança no livro e na música, foi mais pela repetição da música, rs.

Born for this - Paramore

Mais uma do Paramore, essa música marcou muito pra mim, enquanto eu lia 'A Cabana', estranho eu sei. Mas eu adoro essa música. 
"Everybody sing (Todo mundo canta)
Like it's the last song you will ever sing (Como se fosse a última canção da vida)
Tell me, tell me do you feel the pressure now? (Me diga, me diga, você sente a pressão agora?)
Everybody live (Todo mundo vive)
Like it's the last day you will ever see (Como se fosse o último dia) 
Tell me, tell me do you feel the pressure now?" (Me diga, me diga, você sente a pressão agora?)

In My Remains - Linkin Park

Essa música me marcou muito quando estava lendo especificamente o livro Solitária (da série Fuga de Furnace). Tenho uma paixonite por Linkin Park então sou meio suspeita pra dizer que essa música é boa demais.
"Like an army, falling (Como um exército, caindo)
One by one by one" (Um a um a um)

Angel With a Shotgun - The Cab

E por último e não menos importante, foi quando escutei essa música ao ler a série Hush Hush, a letra é tão fofa, quem leu o livro e se escutar agora vai concordar o quanto a música combina com os personagens.
"They say before you start a war, (Eles dizem que antes de começar uma guerra)
You better know what you're fighting for. (É melhor você saber pelo o que você está lutando)
Well baby, you are all that i adore, (Bem amor, você é tudo que eu adoro)
If love is what you need, a soldier i will be."(Se amor é o que você precisa, um soldado eu serei.)

E vocês, já tiveram algum tipo de associação com livro e música e se tornou marcante? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário